É incrível como às vezes as pessoas magoam outras e nem percebem (ou percebem mas fingem que não), incrível como as pessoas não prestam atenção aos mínimos detalhes. Imagina a seguinte cena: você está numa mesa de bar com alguns amigos (aliás, é um tanto quanto questionável a veracidade do uso dessa palavra aqui nesse texto) e eles estão combinando onde vão passar a ''noite de ano novo'', planejando os detalhes para passarem o réveillon juntos, e você ali sentado nem é notado, ninguém olha pra você e pergunta quais os seus planos ou se você quer acompanhá-los, o ''amigo'' sentado mais perto enche o copo dele e o seu e volta para a conversa. Você não se sentiria mal ? Não se sentiria invisível, insignificante, apenas mais um copo na mesa ?
Agora uma outra situação: você está reunido com seus amigos, entre eles a pessoa por quem você é apaixonado (a), daí uma ''amiga'' começa, em voz alta, a fazer citações e insinuações sobre esta pessoa e outro alguém; chato, não ? Agora imagina essa ''amiga'' repetindo isso em praticamente todas as vezes que vocês estão reunidos, parece ou não parece que ela está te apunhalando intencionalmente ?
Imagina você passar muito tempo tratando super bem um certo grupo de pessoas, achando que nesse grupo todos são seus amigos mas, na verdade, nenhuma pessoa nesse grupo te valoriza ou percebe sua presença ou ausência. Triste, não ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário