quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sobre Mulheres Bonitas.



A mulher bonita, especificamente, tem um desafio redobrado. Ela precisa se desvencilhar à todo o momento do fascínio pela própria imagem e as vantagens que isso trouxe ao longo de sua vida. Com exceção daquelas que tiveram pais sensatos (raro). É chato falar disso, afinal soa preconceituoso e generalista, mas o que adianta negar um fato presente. A mulher bonita carrega desde cedo um trunfo poderoso, como se tivesse um diamante brilhante em seu rosto. É a maior moeda de barganha que um homem almeja alcançar e as amigas invejam ter. Por mais que não gostemos de admitir nós fazemos de tudo para ter por perto alguém mais bonito do que feio. Somos mais solícitos,  prestativos e gentis com um rostinho harmonioso. Parece até instintivo.
O ponto é que a mulher bonita adquiriu poderes sociais imbatíveis. Ela usa o seu ''capital erótico'' com maestria para chegar onde quer. Sua mente está habituada aos tapetes vermelhos estendidos aos seus desejos. Aí mora o perigo: ela fica alucinada por tanto tempo que não sabe lidar com contratempos como as outras pessoas. Semelhante à pessoa rica de berço que precisa fazer a vida por si mesma na vida adulta. Os relacionamentos amorosos são um desafio especial para essa garota acostumada a conquistar (quase) tudo de imediato. A paciência é curta e o gênio dela é mais impositivo que a média. Não é à toa que acaba andando com um ar esnobe. Nesse caso, as bonitas simpáticas ganham disparado. Na hora de negociar uma decisão a mulher bonita tem mais dificuldade em ceder, mal habituada que está por ter seus gostos sempre atendidos. Afinal,  quem resiste aos seus lindos olhos piscando feito estrelas radiantes, seu lindo sorriso, sua pele branca como a neve e aquele corpo fantástico? Talvez os alemães nem se importem com isso, lá isso é farto. 
Mas, imagine como deve ser para uma pessoa que andava de Ferrari dirigir um carro velho caindo aos pedaços? Se não tiver humildade e bom senso a mulher bonita pode fantasiar facilidades em cada passo que dá até o fim da vida. Elas são as mais chatas quando são rejeitadas por um homem que se cansou de atender aos seus caprichos. A mais remota hipótese de rejeição a expõe aos medos (até então desconhecidos) que as outras pessoas já se acostumaram a passar. Mulher feia ou mediana já leva em consideração a chance de tomar um toco, ser deixada de lado ou trocada, mas a bonita acha que tem a chave-mestra que abre todas as portas e que pode passar por cima de qualquer pessoa, que pode pisar nos sentimentos de quem ela quiser e na hora que bem entender. Grande engano, ninguém é unânime. Às vezes a mulher bonita subestima certos cuidados e gentilezas sutis que só quem tem que se esforçar pela inteligência, competência e caráter tem que usar. Lógico que isso não é exclusivo de mulher feia. Sei que vai ter muito comentário de mulher bonita dizendo que é educada, generosa  meiga, inteligente, humana e tudo mais. Bem, passem os telefones, pois eu conheço muitos caras, inclusive eu, que vão ficar felizes em conhecer vocês. São exceções, então não se ofendam com o texto. 
Moças, lembrem das amigas bonitas e metidas à besta que nunca conseguem ficar em paz num relacionamento. Analise com calma qual a razão dos problemas delas e perceba que estão sempre numa luta de braço com os namorados e pretendentes. Com o tempo os caras (que costumam ser bonitões mais ou menos arrogantes) percebem que já pescaram o peixão e até se acostumaram com a beleza que deixou de ser um trunfo. Quando a relação vai se aprofundar não dá para levar do mesmo jeito e se ela for insuportável e briguenta o fim é certo. Portanto, querida bonitinha do meu coração, gostaria de deixar um alerta: O TEMPO VAI PASSAR, o peito vai cair, as plásticas não vão salvar e a única coisa que vai restar para encantar alguém será sua personalidade e seu caráter, se você tiver. Não espere ficar velha para cair do cavalo e perceber que O MUNDO NÃO GIRA EM TORNO DO SEU UMBIGO CHARMOSO,  pelo seu bem e do resto do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário